Mais bizarrice, por favor

sábado, 21 de novembro de 2015

Por um bom tempo ouvi meu namorado comentar sobre algo que seria muito divertido, com ação, comédia, um protagonista foda e alguma coisa sobre a obra e o Museu do Louvre, mas sabe quando sua mente está serena apenas ouvindo mas não processando tudo? Normalmente era assim quando ele falava desse anime, mas sabe também quando uma frase causa uma mini explosão dentro de você? Pois é, isso aconteceu quando finalmente entendi que o protagonista varia com o período de tempo, achei fantástico e isso mudou tudo, se tornando aquele tipo de obra que você não quer dizer apenas "Assiste, é bom.", mas praticamente fazer uma declaração de amor. Me refiro a JoJo's Bizarre Adventure.
A saga que se inicia na Inglaterra do século XIX, contando a rivalidade entre Jonathan Joestar, um jovem aristocrata, e Dio Brando, um garoto plebeu que foi acolhido pelo pai de Jonathan quando tornou-se órfão. Insatisfeito com sua posição social, a ambição insaciável e o desejo de dominação de Dio o levam a estudar os poderes sobrenaturais de uma antiga máscara asteca de pedra presente na mansão dos Joestar — um artefato que mudará para sempre o destino de Dio e das futuras gerações dos Joestar.
Neste começo, a primeira parte, Phantom Blood, acompanhamos o ínicio do relacionamento de Jonathan e Dio, e o poder da máscara que leva a mexer com o futuro do Joestar's que ainda virão. A partir daí é difícil falar sobre as partes seguintes sem citar pequenos spoilers. Em Battle Tendency, o novo protagonista irá se deparar com os criadores da máscara. E cem anos depois do início da história, chegamos a Stardust Crusaders, a terceira parte, onde a família Joester e amigos precisam viajar pelo Egito passando vários inimigos antes que o tempo esgote.
Os primeiros episódios são feitos para você odiar Dio, mas a partir de um momento ódio vai se tornar em admiração, pois ele é um vilão como nenhum outro. Apesar da divisão bem e mal é possível reconhecer o respeito entre as personagens que é um dos pontos que mais me agrada, torna as coisas mais reais, só que não se pode ficar muito apegado a realidade, "Bizarre" não está no título por acaso, tudo acontece para ser da forma mais épica, nem o fato mais simples ou previsível se torna monótono, você vai encontrar muitas poses fabulosas e cada diálogo é carregado de emoção (no começo eu descrevia como referências teatrais mexicanas, mas depois notei que JoJo é apenas JoJo).
Agora a parte que fez eu me jogar nesse anime: o JoJo muda! E não me refiro ao fato de o protagonista passar por uma situação que o faça ver tudo de uma forma diferente, permitam-me transferir essa informação da enciclopédia virtual de JoJo: "JoJo é um apelido compartilhado por cada um dos principais protagonistas de JoJo's Bizarre Adventure, até o momento o anime apresentou Jonathan Joestar, Joseph Joestar e Jotaro Kujo, mas já é possível conhecer ou dar só uma olhadinha rápida no visual os outros no mangá. A minha espera maior é por conhecer Jolyne Cujoh (ou Kujo), que faz parte da Parte VI da mangá.
Se quiserem um ajudinha com o caminho, a plataforma Crunchyroll não só tem os episódios anteriores como também transmissão simultânea dos novos episódios, que voltarão em abril de 2016 com a temporada Diamond Is Unbreakable.
Ainda faz parte dos meus planos conhecer outra adaptação de 1993. Finalizo compartilhando adaptações das aberturas, sendo uma delas em português:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS. ICONS BY AddMedia